O Contra-ataque Ateísta
Em 2008, alguns cristãos ingleses fizeram uma campanha publicitária de evangelismo, na qual fizeram circular em ônibus público expressões de caráter bíblico como, por exemplo: “Você será condenado à separação eterna de Deus e então passará toda a eternidade em tormento no inferno”.
Contrapondo-se a tal evangelismo, Ariane Sherine, jornalista britânica, realizou uma campanha, nos ônibus londrinos, cujo slogan dizia “Provavelmente Deus não existe. Agora pare de se preocupar e aproveite sua vida”. A indignação ateísta também aconteceu em outros lugares do mundo: Barcelona, Madri, Valência, Washington DC. Nesta cidade, a campanha foi feita no ônibus e no metrô cujo slogan dizia, em 2008, “Por que acreditar num deus? Seja apenas bom, por amor de deus”.
No Brasil, a campanha deveria ocorrer em Salvador, São Paulo e Porto Alegre. Em Salvador e São Paulo, os empresários do transporte público barraram a campanha. Em Porto Alegre, a legislação não permite publicidade de cunho religioso no transporte público. Assim, a campanha ateísta gaúcha foi feita em outdoors. O outdoor veiculado entre 4 a 17 de julho de 2011 tinha o slogan “religião não define caráter” e as fotos de Charles Chaplin, simbolizando os ateus, e de Adolf Hitler, representando quem acredita em Deus. Já o slogan do outdoor afixado entre 18 a 31 de julho dizia “A fé não dá respostas. Só impede perguntas”.
Ora! A Bíblia fornece respostas, ou explicações, que foram provadas pela Nasa. Tais provas podem proporcionar reforço da fé bíblica, antídoto contra o ateísmo e fundamentos para a evangelização. Para saber mais sobre as provas da Nasa que engrandecem a Deus e a Bíblia, clique em A BÍBLIA e a NASA: Descobertas dos Telescópios Hubble e Spitzer Reforçam a Fé Bíblica eBook : da Costa, Antônio Lana : Amazon.com.br: Livros
Crédito Imagem: https://commons.wikimedia.org/File:Ariane_Sherine_and_Richard_Dawkins_at_the_Atheist_Bus_Campaign_launch.jpg
Autor: Antônio Lana
Editor e escritor de livros especiais.